Familia Assaltante.
'Ela renasceu', diz mãe após recuperar bebê roubado em maternidade do RS Bárbara, de apenas dois dias de vida, foi sequestrada na maternidade. Mulher que roubou a criança foi presa durante a madrugada.
Após ter o bebê roubado da maternidade de um hospital de Porto Alegre, a mãe da criança pôde enfim abraçar novamente a filha na madrugada desta quarta-feira (25).
Para Viviane Beatriz Casagrande, a menina Bárbara renasceu. Ela foi roubada por volta das 16h de terça-feira (24) e ficou desaparecido por cerca de dez horas. A mulher suspeita do sequestro foi presa.
"Ela renasceu Para mim, ela é minha guerreira. A nossa Bárbara. Graças a Deus ela está aqui e não fizeram nenhuma maldade", afirmou a mãe, emocionada com o reencontro.
Passava das 2h desta quarta quando a polícia chegou à Santa Casa com o bebê. A menina nasceu na segunda-feira (23) na Maternidade Mário Totta, que fica no Complexo Hospitalar Santa Casa. Uma mulher vestida como uma enfermeira entrou no quarto onde a mãe do bebê está internada durante o horário de visita e disse que levaria a menina para fazer exames.
Nas imagens de câmeras de monitoramento, é possível ver a mulher saindo do prédio e entrando em um táxi com o bebê no colo em frente ao hospital. A polícia, depois de receber duas denúncias, descobriu que ela levou a criança para a casa de um filho, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre, onde foi presa em flagrante por sequestro. "É horrível ganhar uma filha e no outro dia saber que a tiraram de ti e não saber onde a menina está", explicou Magnun Lefa, pai do bebê.
A criança é a primeira filha do casal. Mãe bebê hospital Porto Alegre, Mãe disse ter ficado "desesperada" após a filha ser levada da maternidade , a mulher que sequestrou a menina tem cinco filhos e não possui nenhum vínculo com a família da criança. A polícia investiga se ela pretendia vender a menina. "As câmeras de segurança de outros prédios mostram que ela está com a criança na mão e falando ao telfone. Temos que ver as ligações que ela fez, pra quem foram", explicou o delegado Hilton Muller Rodrigues. Bárbara passou por exames e vai ficar no hospital com a mãe por pelo menos mais um dia.